19
nov
2015
10 dicas pra curtir o MDBF 2015 de boas

Buenas, gente!  Tudo bem?

Hoje vou dar 10 dicas pra curtir ao máximo o MDBF 2015. Das 8 edições eu já fui em pelo menos 4, então se liga aí que as dicas são quentes:

1- Óculos escuros e/ou Chapéu: estamos em horário de verão e o evento começa cedo (alguns shows são às 18:15, outros às 19:00). Aí além de se proteger, já dá pra fazer uma ondinha style e entrar no clima. E, vai que o negócio segue até de manhã? Não seria a primeira vez 😉

Chapéu e Óculos

2- Protetor Solar: pelos mesmos motivos acima.  Pelo menos no rosto, né? Ninguém quer virar um camarão ardido, certo?

protetorsolar

3- Sapatos confortáveis e preferencialmente fechados: o terreno do largo da estação férrea é irregular, tem cascalho, e se chover, colega, pode virar um lamaçal. Como SEMPRE CHOVE,  pelo menos em 1 dos 3 dias, vai por mim: tu não vai querer enfiar teu salto na lama, nem torcer o pé no cascalho.

botas

4- Leva um agasalho: parece conselho de mãe, mas assim como sempre chove, sempre esfria também. Teve  vezes  que esfriou muito, inclusive. Como ninguém quer perder nenhum dia de festival por causa de gripe e resfriado, ouve a tia Bibi e leva um casaquinho. Qualquer coisa tu amarra ele a cintura e vai ser feliz igual.

casaco

5- Bolsas pequenas: leve só o essencial. Tu vai ficar andando por muito tempo, e não tem necessidade de ficar carregando peso. Dinheiro, cartão de crédito, documento de identidade, carteirinha do plano de saúde (se tiver) ou do SUS, celular e chaves de casa. Tá, pode levar um batonzinho também, vai. E ÓBVIO: os ingressos.

bolsa essenciais

6 – Preste atenção naquilo que NÃO É PERMITIDO levar. Afinal de contas, ninguém quer pagar mico, certo? O Festival é pra galera do bem.

proibido

7- Se alimente: vai ter um monte de comidinhas gostosas e eu sei que muita gente vai querer beber um chopp da Beer Square. Beber de estômago vazio não é legal. E outra: saco vazio não pára em pé. Então come pra ter energia e pra poder curtir um chopp ou outra bebida sem se preocupar em passar mal.

food

8- Hidrate-se: Se tu for beber, intercala com água. Assim tu não vai ter ressaca no dia seguinte e vai poder aproveitar todos os dias de Festival.

água

9- Não te perde: quando tu entrar no Festival tu vai ganhar um mapa e uma lista com toda a programação dos dias. Lembre-se que são vários palcos! Te organiza pra não perder aquele show que tu quer muito assistir.

mapa_alta

10- Vai de boas! O Blues é democrático, leva toda tua alegria e tuas good vibes, aí tu vai ver teu mojo working.

deboas

Dica bônus (e bem óbvia): Vai e volta de táxi. Não tem porque arriscar a vida por causa de 30 pila.  Ok?

taxi

Segue essas dicas e bom Festival!

Ah: não deixa de me seguir pra não perder outras dicas, ok?

E segue os perfis do MDBF2015 pra saber tudo o que vai rolar por lá.

Um beijo, e até loguito!

<3

PS: todas as imagens foram tiradas do Pinterest. Se você é autor de uma delas e não quer vê-la aqui, ou deseja que eu mencione que ela é de sua autoria, por favor, me avise.


Postado por   donabibiana


1


Uma resposta para "10 dicas pra curtir o MDBF 2015 de boas"